Páginas

OBA É HORA DO LANCHE NUTRITIVO




A alimentação é uma questão antiga entre pais e filhos. Os pequenos sabem que esse é o ponto fraco dos pais e muitas vezes usam certa chantagem para ingerirem aquilo que querem, como não comer nada, por exemplo.

Ninguém precisa se abster totalmente de ter uma alimentação prazerosa (por incrível que pareça são as menos saudáveis) e obrigar a si e aos filhos a um rigor exagerado nessa questão. O que se pode fazer é os adultos começarem eles próprios a terem uma dieta saudável e deixarem de ter em casa coisas que fazem mal a saúde. A falta de acesso a essa alimentação já é um caminho para a redução de seu consumo.


O dia da guloseima pode ser instituído pela família: uma vez por semana eles estão liberados para escolherem o que querem comer e beber.
Para o lanche, entre o que gosta e é saudável, a criança pode escolher os itens que quer levar.
CONFIRA QUEM JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO LANCHE SAUDÁVEL NA ESCOLA
















4ª FEIRA É DIA DE LANCHE SAUDÁVEL



DIA DO LANCHE SAUDÁVEL

Ensinar às crianças a importância de uma alimentação equilibrada é o caminho para que elas saibam fazer boas escolhas alimentares.

Dentre as escolhas que as crianças farão no futuro, poucas são tão importantes quanto uma alimentação correta e equilibrada. Por isso, também faz parte desse mar de responsabilidades dos pais e da escola ensinar os pequenos a escolherem bem a sua própria alimentação ou, no mínimo, alertar para certos abusos.
Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar
as defesas do organismo.






Na EDucação Infantil do INSTITUTO DOM BOSCO escolhemos as 4ª feiras para o dia do LANCHE SAUDÁVEL

DIA DO LANCHE SÁUDAVEL É 4ªFEIRA



O início do ano letivo vem acompanhado da preocupação dos pais com a alimentação da garotada durante as aulas, pois sabemos que a criança necessita de energia, vitaminas e minerais para ter um bom rendimento escolar. Também é valido ressaltar que uma refeição rica em gorduras atrapalha o rendimento, pois esse alimento exigirá um tempo maior de digestão, causando sonolência.

PÁSCOA TAMBÉM É CHOCOLATE

QUE DELICÌA PÁSCOA E CHOCOLATE







É DELÍCIA ! É CHOCOLATE


CHOCO CHOCO É DE CHOCOLATE....


A TURMA ESTAVA DELICIOSA HUMMMMMMMMM



A PÁSCOA É DE CHOCOLATE !!!!!!!!


QUE CHEIRINHO BOM!!!!

Hum! Que delícia esse ovinhos de páscoa. (Maternal I e II)






As meninas também não consigiram resistir.




Uau! este chocolate esta uma delícia.



Galerinha super animada!!!!



Olha a Tia Mona e seus pimpolhos, com a mão na massa.

AJUDE O SEU FILHO A BRILHAR NA ESCOLA























AJUDE O SEU FILHO A BRILHAR NA ESCOLA












SEMANA SANTA II JARDIMII E 1º ANO