Páginas

^MÊS DE MAIO, MÊS DE MARIA







MÊS DE MAIO MÊS DE LOUVAR ,AGRADECER E CELEBRAR

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".

Escreveu o santo: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso".










NOVENA -OBRIGADA VIRGEM AUXILIADORA E ROGAI POR NÓS



PÁSCOA É VIDA NOVA






PÁSCOA É VIDA RENOVADA , E É FESTA DE CHOCOLATE








A FESTA FOI MUITO BOA!!!!!!!!!!!











NOSSOS ALUNOS APRENDERAM O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA










OS PAIS DO ALUNO DIOGO (INFANTIL II), NOS PRESENTEARAM COM UM CASAL DE COELHINHOS; FOI INCRÍVEL











TEATRO É BOM DEMAIS

>

QUE ALEGRIA! QUE MARAVILHA! PASSEAR COM OS COLEGAS

























A ESCOLA VAI AO TEATRO








ESCOLA NO TEATRO.

A escola vai ao teatro , assistir a peça: O MENINO MALUQUINHO de Ziraldo. O espetáculo é um belo musical e narra de uma forma bem humorada, os momentos mais marcantes de uma criança, e aborda temas importantes da atualidades como o bullying, a importância da amizade, a relação família, o trabalho em grupo, os valores e a ecologia.











Aulas passeios não significam deixar conteúdos para trás. São atividades planejadas pela professora com a turma com o objetivo de proporcionar ao aluno uma forma mais significativa e mais autêntica de aprendizagem. Aula passeio oferece condições para: enriquecimento das experiências; desenvolvimento de atitudes de valorização e respeito à propriedade alheia e desenvolvimento de ouvir com atenção acatar a ordem superior e explorar fontes de informação.


Este passeio faz parte do PROJETO CONTA, CANTA E ENCANTA.











PROJETO "CANTA,CONTA QUE ENCANTA"


• Projeto “CANTA , CONTA QUE ENCANTA”.


- Atividade para Interelacionamento FAMÍLIA & ESCOLA: (sugestões)
Criar um mascote para a turma onde cada criança levará o mascote para a casa e juntamente com a família contará uma história sobre o mesmo. A professora fará este mascote onde pode ser um boneco, um bichinho ou qualquer coisa da sua imaginação, ou confecção de um livro de história sobre alguma estória ou do tema em estudo sobre como salvar o planeta
- Sugestão: O Bonequinho Doce, bonequinha preta, Meu bichinho de estimação e etc...
OBSERVAÇÃO: o tema e como você desenvolverá este item na sua turma terá que será entregue na coordenação . (Este item deverá ser trabalhado até a data do encerramento do projeto).

- Para os nossos Bom Dia trabalharemos com histórias curtas contadas por você professora de qualquer maneira.
Exemplos: fantoches (mão, dedo, varinha), caixa de histórias, historinhas sequenciada, tapete, televisão de caixa, historinhas sanfonadas e etc.
Observação: Lembrando que o tamanho deve ser acessível para a visualização geral para as crianças.

ATENÇÃO: Usaremos os 10 minutos finais para que vocês trabalhem a cultura literária da maneira que vocês quiserem e a criatividade ousar . Exemplos de culturas literárias: Poesias; Conto de Fadas; Fábulas.

INFANTIL I
TRABALHOU A ESTÓRIA "BONEQUINHO DOCE"













O INFANTIL II

TRABALHOU CONTOS DE FADA









INFANTIL III

TRABALHOU A LITERATURA ATRAVÉS DO MASCOTE DA FAMÍLIA











1º ANO

TRABALHOU LIVRO:"BONEQUINHA PRETA"











CULMINÂNCIA : EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS

PARABÉNS, AOS PAIS DE NOSSOS ALUNOS ,QUE COMO SEMPRE ,VIERAM PRESTIGIAR O EVENTO MOSTRANDO AOS FOFINHOS QUE TUDO QUE ELES FAZEM É MUITO IMPORTANTE.