Páginas

Sete hábitos dos BONS pais e dos pais BRILHANTES.
1- BONS pais dão presentes, pais BRILHANTES dão seu próprio ser.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver em seus filhos: auto-estima, proteção da emoção, capacidade de trabalhar perdas e frustrações; e de filtrar estímulos estressantes, de dialogar, de ouvir.
2- BONS pais nutrem o corpo, pais BRILHANTES nutrem a personalidade.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: reflexão, segurança, liderança, coragem, otimismo, superação do medo, prevenção de conflitos.
3- BONS pais corrigem erros, pais BRILHANTES ensinam a pensar.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: consciência crítica, pensar antes de reagir, fidelidade, honestidade e responsabilidade social.
4- BONS pais preparam os filhos para os aplausos, pais BRILHANTES, preparam os filhos para os fracassos.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: motivação, ousadia, paciência, determinação, capacidade de superação, habilidade para criar e aproveitar oportunidades.
5- BONS pais conversam, pais BRILHANTES dialogam como amigos.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: solidariedade, companheirismo, prazer de viver, otimismo, inteligência interpessoal.
6- BONS pais dão informações, pais BRILHANTES contam histórias.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: criatividade, inventividade, perspicácia, raciocínio esquemático, capacidade de encontrar soluções em situações tensas.
7- BONS pais dão oportunidades, pais BRILHANTES nunca desistem.
Este hábito dos pais BRILHANTES contribui para desenvolver: apreço pela vida, esperança, perseverança, motivação, determinação e capacidade de se questionar, de superar obstáculos e de vencer fracassos.
A Educação de nossos sonhos: formando jovens felizes e inteligentes.

0 comentários: