Páginas

LER É VIAJAR NA IMAGINAÇÂO

PORQUE OUVIR HISTÓRIA


Ouvir histórias tem função cognitiva que abre janela para o conhecimento, que outras atividades não conseguem comunicar.Ensina a compreender melhor a vida os fatos ,os atos,a organizar e reter informações.
Tem função terapêutica afetiva promovendo um olhar sobre si mesmo e o mundo.Respeitando o seu limite e os limites da vida .
Ouvir história,muitas vezes cria uma atmosfera e uma identificação de sentimentos que fascina e conforta em seus desesperos e imaturidade psicológica.
As escolas hoje ,recebem crianças cada vez mais bombardeadas por inúmeras informações na TV,internet,propagandas,revistas,em espaço que as relações familiares são cada vez mais frágeis .As crianças chegam cada vez mais agitadas em muitos casos tem pouca capacidade de escuta.
É preciso resgatar com urgência a ARTE DE CONTAR HISTÓRIA nas escolas.As criançasestão cad vez mais perdendo a referência do sagrado, dos valores e dando espço para o materialismo,é preciso ajudarmos a resgatar o prazer de ouvir e criar imagens simplesmente a partir do que lhe chegam ao ouvido.















0 comentários: